CATOIA DIAS, S. A entrada do livro didático em aulas de Língua Portuguesa: uma discussão com enfoque no ato de ler. Revista de Letras, v. 23, p. 1-26, 2021. Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/13382/8386 

CATOIA DIAS, S.; ALANO, N. D.; SOUZA, L. V. de. Análise linguística integrada à leitura: contribuições para a prática docente em língua portuguesa. Linguagem & Ensino, v. 22, n. 1, p. 39-56, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/rle/article/view/16131

CATOIA DIAS, S. Leitura e gramática na aula de língua portuguesa: considerações sobre dissociação cronotópica escola-aluno. Caletroscópio, v. 6, n. 2, p. 66-84, jul./dez. 2018. Disponível em: https://periodicos.ufop.br:8082/pp/index.php/caletroscopio/article/view/3758

CATOIA DIAS, S. Vivências com textos em aulas de português: o espaço conferido ao encontro de palavras. In: 19ª Jornada Nacional de Estudos Linguísticos e Literários “Leitura: perspectivas e desafios”, 2017, Marechal Cândido Rondon. Caderno de Resumos, 2017. p. 52-52. Disponível em: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/jell/anais

CATOIA DIAS, S. Tecendo sentidos em sala de aula: o papel da releitura na formação do leitor. In: CERUTTI-RIZZATTI, M. E. (Org.). Linguagem e escolarização: alfabetismo e leitura. 1. ed. Florianópolis: Insular, 2013, v. 2, p. 301-321.

CATOIA DIAS, S.; CERUTTI-RIZZATTI, M. E.; DAGA, A. C. O desafio de ensinar práticas de leitura em esferas educacionais. E-tech: Tecnologias para Competitividade Industrial, v. 1, n. especial, p. 59-70, 2012. Disponível em: https://etech.sc.senai.br/edicao01/article/view/306

CATOIA DIAS, S.; CERUTTI-RIZZATTI, M. E. A articulação entre os universos local e global na formação do leitor. Working Papers em Linguística (Online), v. 11, n. 2, p. 13-23, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p13

CERUTTI-RIZZATTI, M. E.; DAGA, A. C.; CATOIA DIAS, S. Intersubjetividade e intrassubjetividade no ato de ler: a formação de leitores na Educação Básica. Calidoscópio (Online), v. 12, n. 2, p. 226-238, maio/ago. 2014. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2014.122.10

CHRAIM, Amanda Machado. Abismos: a intervenção docente na escritura discente e a apropriação conceitual na educação em linguagem de jovens e adultos por meio da pesquisa como princípio educativo. In: CAVALHEIRO, Aline Cassol Daga; MOSSMANN, Suziane da Silva (org.). Educação e linguagem na perspectiva histórico-cultural. São Carlos: Pedro & João Editores, 2021. p. 307-341. Disponível em: https://onedrive.live.com/?authkey=%21AAxMqZWb4fn9HOk&cid=19A69AD094E1243D&id=19A69AD094E1243D%2141319&parId=19A69AD094E1243D%212131&o=OneUp

CHRAIM, Amanda Machado; MOSSMANN, Suziane da Silva. A perspectiva enunciativista e a prática de análise linguística: encaminhamentos de ordem metodológica. PerCursos, Florianópolis, v. 18, p. 151-175, 2017. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1984724618372017151

GOMES DE LIMA, J. H.; SILVA MACHADO, P. AVALIAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PROBLEMATIZAÇÕES À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E DO INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA. REVISTA DE LETRAS - JUÇARA, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 79-94, 2021. Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/article/view/2698 

SILVA-GARCIA, D. C.; THESSING, A. F. ; LIMA, P. R. S. . A produção textual escrita e correção de textos em tempos de pandemia: é sobre o uso das tecnologias ou sobre possibilidades de promoção de uma formação humana integral?. Revista Letras Raras, v. 10, p. 12-23, 2021. Disponível em: http://revistas.ufcg.edu.br/ch/index.php/RLR/article/view/2105

TODESCATO, Emilly; SABINO, Kimberli. A ampliação da experiência literária como um dos eixos prioritários na educação de linguagem: primeiras aproximações. Working Papers em Linguística (Online), v. 22, p. 173-187, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/71344

istanbul escort