CATOIA DIAS, S.; TOMAZONI, E. O processo de formação continuada de Língua Portuguesa no biênio 2014/2015: discussões empreendidas com professores atuantes nos Anos Finais do Ensino Fundamental no município de São José/SC. In: LAFFIN, M. H. L. F.; SGANDERLA, A. P.; MAFALDA, R. (Org.). Caderno pedagógico: anos finais do ensino fundamental. 1. ed. São José: Prefeitura Municipal de São José, Secretaria Municipal de Educação, 2019, v. 2, p. 55-68.

CATOIA DIAS, S.; TOMAZONI, E.; MOSSMANN, S. S. A formação continuada e os tensionamentos da busca por uma relação entre teoria e prática. In: LAFFIN, M. H. L. F.; SGANDERLA, A. P.; MAFALDA, R. (Org.). Caderno pedagógico: TAS programa tempos de aprendizagem. 1. ed. São José: Prefeitura Municipal de São José, Secretaria Municipal de Educação, 2019, v. 5, p. 07-19.

CERUTTI-RIZZATTI, Mary Elizabeth; CHRAIM, Amanda Machado. Entrelugares e lugares na docência em Língua Portuguesa. Letra Magna, ano 13, v. 21, p. 56-78, 2. sem. 2017. Disponível em: http://www.letramagna.com/artigos_21/artigo04_21.pdf

CERUTTI-RIZZATTI, Mary Elizabeth; CHRAIM, Amanda Machado et al. Formação e atuação de professores na área da linguagem para a/na Educação Básica. In: BUTTURI JR., Atilio et al. (org.). Estruturalismos, pós-estruturalismos & outras discussões: a X Semana Acadêmica de Letras da UFSC. Curitiba: CRV, 2016. p. 95-103.

CATOIA DIAS, S. Concepções docentes acerca da importância do ato de ler no Ensino Fundamental. Revista Educação, Artes e Inclusão, v. 8, n. 2, p. 18-42, 2013. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3954

CATOIA DIAS, S. Concepções teóricas de docentes do ensino fundamental acerca do processo de ensino e aprendizagem de leitura. Pesquisas em Discurso Pedagógico (Online), v. 2, p. 1-25, 2012. Disponível em: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/20886/20886.PDF