BERTHIER, R. O trabalho educativo em Língua Portuguesa e a BNCC: uma análise crítica das bases legais e tendências pedagógicas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina. Disponível em:https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224467 Orientador: Rosângela Pedralli.

FARIAS, B. Produção textual como ponto de partida e de chegada do ensino de Língua Portuguesa: uma análise pedagógica da proposta teórico-metodológica em Geraldi. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222322 Orientador: Rosângela Pedralli.

MARCELINO, K. L. A coprodução de sentidos na leitura: um olhar para recém-ingressantes na esfera acadêmica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219605 Orientador: Rosângela Pedralli.

NARCISO, C. F. ENSINO DE LÍNGUA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: FORMAÇÃO HUMANA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203429  Orientador: Rosângela Pedralli.

PERDIGÃO, J. ERA UMA VEZ: A FORMAÇÃO ESCOLAR DO LEITOR E O LIVRO DIDÁTICO NO 6º ANO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203428 Orientador: Rosângela Pedralli.